Cidades

Idosa morre após incêndio em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Idosa morre após incêndio em São Gonçalo
Idosa morreu em casa, no Vila Lage. Foto: Marcelo Tavares

Uma idosa de 87 anos foi encontrada morta por vizinhos e familiares após um incêndio na casa onde morava, no bairro Vila Lage, em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (15).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima morava sozinha na Rua Lúcio Tomé Feteira, altura do número 151, e teria acendido uma vela no quarto antes de dormir, para uma amiga, na noite desta quinta-feira (14).

A PM informou que, após a ação, o quarto pegou fogo e a inalação da grande quantidade de fumaça teria causado a morte da idosa. Os policiais relataram ainda que acreditam que as chamas só não se propagaram porque a vítima teria conseguido apagá-las com água antes de falecer, visto que a cuidadora achou a torneira do banheiro aberta quando chegou para trabalhar nesta manhã.

Familiares e amigos da vítima estiveram no local, mas, abalados, não quiseram dar mais detalhes.

"Estava cheia de planos para hoje [15]. Tinha médico marcado, ia fazer um monte de coisa. Ela era diabética e tinha problema pra se locomover. Pode ter caído e inalado fumaça", relatou um vizinho, que preferiu não ser identificado.

O corpo da idosa foi retirado da residência por equipes do Corpo de Bombeiros que prestaram os primeiros atendimentos e constataram o óbito.

Uma equipe da PM está no local aguardando policiais da Delegacia de Neves (73ª DP) para perícia do local.

< Polícia apreende simulacro de fuzil na casa de Nego do Borel Butantan cancela acordo por 440 mil doses de vacina assinado com Maricá <